Cuidado de si

20120827-144517.jpg

As energias negativas afetam o ser humano e causam desequilíbrios e desarranjos psíquicos, emocionais e físicos. Podemos, no entanto, procurar nos defender. Neste propósito, a adoção de algumas atitudes e providências podem auxiliar a preservação do equilíbrio de nosso campo pessoal, mantendo-nos protegidos e disponíveis ao fluxo do bem e da renovação diária e afirmativa.
Abaixo, seguem cinco dicas pessoais para se manter ligado a energias positivas e atitudes saudáveis:

1. Não alimente o medo
Uma das armas mais eficazes para fortalecer a suscetibilidade pessoal é nutrir o medo.
Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, o medo desorganiza nosso campo vibracional, tornando-nos vulneráveis às forças negativas externas. Sentir medo implica afastar-se da energia do amor, única fonte que nos fortalece para vencer nossos desafios pequenos e grandes.

2. Não alimente a culpa
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.
Ela altera nosso campo vibracional, deixando nosso campo de força suscetível aos estados sombrios e circunstâncias infelizes. Além disso, o sentimento de culpa enfraquece nosso sistema imunológico e bloqueia os caminhos para uma vida próspera e sujeita a possibilidades fecundas.

3. Não alimente uma postura defensiva ou reativa
Nem sempre adotar uma postura defensiva é sinal de bom senso. Diante das circunstâncias, sobretudo as difíceis, aja com cautela e paciência. Mas, procure ser ativo, buscando soluções e confiando no suporte espiritual. A força, entretanto, implica tanto tolerância, como compaixão diante dos desafios e das diferenças.
A escuridão nunca resiste à luz. Assim, antes de reagir de forma abrupta ou impor resistência, atinja a situação desafiadora antecipadamente com muita luz, pensamentos de compaixão, amor e, simplesmente, aguarde a melhor maneira de agir, evitando reações rudes ou postura de vítima.

4. Alimente um campo mental positivo
Procure cultivar atitudes orientadas por bons pensamentos e sentimentos nobres e luminosos. Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos nobres faz com que as energias negativas fiquem afastados do campo de força individual, porque ali não encontrarão compatibilidade (frequências distintas).

5. Alimente um cotidiano edificante
Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, evite os ambientes densos e negativos.
Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e somente contribuem com a perda de seu tempo – mau hábito das conversas vazias, da fofoca etc.
Igualmente, seja seletivo com suas leituras, programas de televisão, filmes, músicas e momentos de lazer. Seja gentil e busque uma existência com significado.

Saudações!
Eugênia Pickina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: