A importância de um bom café da manhã

Após oito a doze horas sem comida – o tempo que você levou na cama, após sua última refeição, normalmente o jantar –, seu corpo precisa reforçar os estoques de glucose. Sem o café da manhã, seu cérebro e seus músculos não terão a energia que precisam para sustentar os níveis de atividade para o início do dia.

Diversas pesquisas já apontaram que pessoas que pulam o café da manhã se sentem mais cansadas, irritadas e com a sensação de exaustão durante a manhã. Em compensação, aquelas que tomam o café da manhã são mais ativas, mostram maior nível de produtividade e mais habilidade para tratar de questões que precisem da memória.

Os amantes do café da manhã também possuem maior força e concentração, além de serem melhores em resolver problemas. Na maioria dos cardápios matutinos está uma série de alimentos importantes para o organismo: grãos, alimentos frescos (frutas, por exemplo) e outros que necessitam pouco tempo para o preparo. Abaixo, algumas sugestões de Regina Garcia, nutricionista e especialista em acompanhamento alimentar para pessoas com dificuldades para emagrecer, para fazer do seu café da manhã a refeição mais saudável do dia.

• Misture frutas e iogurte. Isso também pode se transformar em uma vitamina para ser ingerida rapidamente, caso seu tempo pela manhã seja escasso.

• Ovos cozidos também são uma ótima fonte de proteína animal. Cozidos eles também podem ser consumidos com menos colesterol.

• De olho nas fibras: pães integrais e maçãs são a fonte ideal desse tipo de alimento supersaudável.

• Cereal e granola com leite frio, adoçado com pouco açúcar, também é algo excelente para o café da manhã. Fibras, proteína e rapidez, sem perder o sabor e o prazer de um alimento saudável. Isso é ótimo para você e sua saúde.

* Publicado originalmente no site O que eu tenho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: