Alimentação saudável no trabalho

20120804-181325.jpg

Você se alimenta corretamente durante o trabalho? Não é raro encontrar pessoas sem horários fixos para se alimentar com tranquilidade e qualidade.
Geralmente o estresse e a correria da rotina de trabalho fazem com que seja cada vez mais difícil adotar e manter hábitos alimentares saudáveis. Pensando nisso, o blog da Vitao Alimentos preparou algumas dicas.
Procure não ficar com fome e programe um momento para se alimentar a cada 3 horas: para o organismo não é interessante passar muito tempo sem ingestão de alimento, pois isto contribui para o aumento na produção de gases pelo intestino e pode ocasionar mau humor, provocado pela queda da glicose.
Agende horários para comer com calma: Comer em frente ao computador dificulta a percepção da saciedade e faz com que você coma mais sem perceber. Procure ter tempo para mastigar bem os alimentos, assim o momento da alimentação se tornará mais prazeroso.
Beba bastante líquido: Para manter a hidratação, procure ter sempre por perto algum líquido, seja na forma de água, sucos ou chás naturais. Garrafinhas térmicas são ideais, pois podem preservar a bebida quente ou fria por mais tempo.
Leve pequenos lanches saudáveis para seu trabalho: Mantenha próximo de você opções de alimentos práticos e saudáveis para “beliscar” durante o dia, veja sugestões:
– barras de cereais com sabores variados;
– biscoitos integrais doces ou salgados (evite bolachas recheadas);
– pequenas porções de sementes oleaginosas (nozes, castanha-de-caju, castanha-do-pará, amêndoas, avelãs, amendoim e pistache);
– frutas secas ou desidratadas;
– legumes em pedaços: cenouras cortadas em palito são ótimos exemplos;
– pequenos tabletes de chocolates amargos ou meio amargos;
– Se tiver geladeira no seu local de trabalho: iogurtes, frutas in natura e sanduíches naturais são boas opções. Caso não tenha geladeira, que tal adotar uma pequena bolsa térmica como lancheira?
Organize-se: a falta de planejamento das atividades diárias pode ocasionar ansiedade e, em alguns casos, a compulsão alimentar.
Para melhorar o seu desempenho no trabalho, procure associar uma alimentação equilibrada e uma boa noite de sono à prática de exercícios físicos. Lembre-se que a sua qualidade de vida também depende do seu rendimento profissional.

Fonte: Blog Vitao Alimentos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: