Sensibilidade a medicamentos

Hipersensibilidade a medicamentos de ação no sistema nervoso

É bastante comum atendermos pessoas com prescrição correta, mas que apresentam intolerância medicamentosa. São pessoas que usando uma dose usual para sua idade passam mal e tem inúmeros sintomas colaterais.
Bastaria muitas vezes que iniciassem com os medicamentos de forma progressiva. O organismo tende a se adaptar com o tempo e os benefícios surgirem, se você se percebe hipersensível a medicamentos por experiências prévias comunique isto a seu médico.
Flávio Vervloet

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by arlete ferreira on 07/09/2010 at 13:51

    Medicamentos cuja dose de 50 mg é comum para todas as pessoas que conheço, se eu usar 5,0 ou seja 10% da dose eu já tenho o resultado acompanhado de todos os efeitos colaterais, isso se aplica a sertralina,pois tive depressão leve e foi o que eu e meu médico percebemos. Quando uso remédios para minhas alergias, ou seja, se tomo a dose recomendada parece que tive uma overdose…tudo deve ser diminuido, antiinflamatórios nem pensar um simples comprimido de tandrilax me custou um nocaute de sono de 6 horas e sonolencia depois, que tipo de especialista devo procurar?

    Responder

    • Posted by flaviovervloet on 08/09/2010 at 1:23

      Oi Arlete,
      Você parece ter hipersensibilidade a medicação. Isso não é bem compreendido em medicina.
      Sugiro que comece experimentar fazer tratamentos com homeopatia, acupuntura e outras abordagens que não usem medicamentos alopáticos. E quando precisar usá-los avise sempre a seu médico sobre suas reações a esses medicamentos, sugiro que tenha uma especial atenção ao usar algum medicamento alopatico novo.
      Quanto a antidepressivos se explicar isso a seu médico provavelmente ele tentará prescrever algum outro antidepressivo de outro grupo de moleculas e mecanismo de ação que provavelmente, usando tambem em pequenas doses no inicio, poderá dar menos efeito coolateral. E não se esqueça que muitas depressões respondem muito bem a psicoterapia.
      Espero ter sido util a orientação,
      Abçs
      Flávio Vervloet

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: